Com ilustrações de artista plástico do AC, Rio Branco recebe lançamento de livro infantil sobre ética e pluralidade
16/05/2025
(Foto: Reprodução) Obra da autora Manoela Queiroz Bacelar conta com ilustrações do artista acreano Fernando França e convida o público infantil a refletir sobre temas como cidadania e cultura. Evento acontece no Theatro Hélio Melo e Memorial dos Autonomistas às 17h30 desta sexta-feira (16). Livro '12 Coisas que a Criança Sabe que Existe' é escrito por Manoela Queiroz e ilustrado pelo artista plástico acreano Fernando França
Assessoria
Rio Branco será palco, nesta sexta-feira (16), a partir das 17h30, do lançamento do livro “12 Coisas que a Criança Sabe que Existem”, da escritora e advogada Manoela Queiroz Bacelar. O evento é gratuito e ocorrerá no Theatro Hélio Melo e no Memorial dos Autonomistas, no Centro da capital acreana.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
O livro conta com ilustrações de Fernando França. Ele é acreano, artista plástico, dá vida às páginas com imagens lúdicas e vibrantes, e estará presente na sessão de autógrafos. Esta é a segunda colaboração dele com literatura infantil.
Já a autora da obra é vice-presidente da Fundação Edson Queiroz e traz, em sua segunda obra infantil, uma narrativa sobre temas como pluralidade cultural, ética, cidadania e vida em sociedade.
“A certeza da fantasia é a grande beleza do mundo infantil. A partir do meu texto, o artista visual Fernando França inventa um universo estético que encanta todas as idades”, disse.
A obra reúne literatura e artes visuais em uma noite voltada ao público infantil e à valorização da cultura.
LEIA TAMBÉM:
Banda estreia espetáculo que homenageia edição histórica do Festival Acreano de Música Popular em Rio Branco
'12 Coisas que a Criança Sabe que Existe' conta com ilustração de acreano
Assessoria
Serviço:
Evento: Lançamento do livro infantil "12 Coisas que a Criança Sabe que Existem"
Data: Sexta-feira (16), às 17h30
Local: Theatro Hélio Melo e Memorial dos Autonomistas, no Centro de Rio Branco
Apoio cultural: Fundação de Cultura Elias Mansour, Secretaria de Estado de Educação e Alugue Fest
Entrada: gratuita
VÍDEOS: g1