Farmacêutico de 26 anos morre em acidente entre moto e caminhão no Acre
01/04/2025
(Foto: Reprodução) Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, era biomédico e farmacêutico, teria tentado desviar de bicicleta e foi atingido por caminhão na Avenida Ceará, bairro Doca Furtado, na manhã desta terça-feira (1º). Gabriel Barros de Lima tinha 26 anos e foi vítima de um acidente de trânsito em Rio Branco
Reprodução/Instagram
O biomédico e farmacêutico Gabriel Barros de Lima, de 26 anos, morreu na manhã desta terça-feira (1º) em um acidente envolvendo a motocicleta que pilotava e um caminhão que recolhe entulho, na Avenida Ceará, bairro Doca Furtado, em Rio Branco.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
De acordo com informações de testemunhas à Rede Amazônica, Gabriel estava pilotando pela Avenida Ceará sentido Centro, quando tentou desviar de uma bicicleta e acabou atingido pelo caminhão que não conseguiu frear.
Gabriel Barros de Lima, 26 anos, morreu em acidente entre moto e caminhão no Acre
Aline Pontes/Rede Amazônica
O jovem também não teria conseguido frear e ele acabou ficando embaixo do caminhão. Após a fatalidade, o motorista aguardou a polícia no local do acidente.
LEIA TAMBÉM:
Cidade no AC tem 30 acidentes de trânsito em janeiro e polícia faz alerta contra imprudência
Gabriel é dono de uma despachante médico e laboratorial desde 2023.
"Pelo nosso exame preliminar, foi possível constatar uma colisão envolvendo a motocicleta e o caminhão [...] [o acidente] carece ainda de investigações posteriores, certamente faremos ainda cálculos de velocidade, exames comparativos de danos nos veículos da via para, posteriormente, estar emitindo o laudo com segurança", disse o perito Reneu Galdino.
O Conselho Regional de Farmácia do Acre (CRF-AC) publicou uma nota de pesar lamentando a morte do profissional. "Neste momento de dor, o Conselho Regional de Farmácia do Acre se solidariza e roga a Deus para que conceda o conforto necessário a todos os familiares e amigos", disse.
O governador Gladson Cameli também lamentou a morte do jovem. "Gabriel era amado e motivo de orgulho do pai e de toda a família. Não há nada mais difícil para um pai e uma mãe do que perder um filho", disse, em referência também ao pai da vítima, Gilberto Braga, radialista acreano.
Ainda não há informações sobre velório e enterro de Gabriel.
*Colaborou a repórter Aline Pontes, da Rede Amazônica Acre.
VÍDEOS: g1